Cartografia Oficial

Publicado a 18/03/2014 e Revisto a 15/06/2023

Mapas com Cartografia Oficial à escala 1: 10 000

Aqui encontra mapas com a cartografia oficial e vetorial topográfica à escala 1:10 000, de âmbito regional e municipal, disponíveis ao público para visualização. Neste conjunto encontram-se vários temas da Cartografia da Região, tais como, Altimetria, Áreas Agrícolas e Florestais, Áreas de Recreio e Lazer, Áreas Industriais e Serviços, Construções, Transporte e Abastecimento, Hidrografia e Rede Viária.

Caso pretenda adquirir a Cartografia referente ao ano 2000, por favor, preencha o seguinte formulário e envie-nos por email (geral@regiaodeaveiro.pt):

Nota sobre a cartografia disponível na Região de Aveiro: O formato dos ficheiros vetoriais é DGN versão 7, multicodificado segundo as especificações técnicas da Direção-Geral do Território que podem ser consultadas aqui. O ano de referência dos trabalhos é 1999/2000, à escala 1:10 000, no sistema de referência Hayford-Gauss Datum 73, Sistema Altimétrico de Cascais apenas para os seguintes 6 Municípios: Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Ovar e Vagos.

Outras entidades com Cartografia Oficial

Hiperligações a entidades Portuguesas Oficiais que disponibilizam produtos geográficos em várias escalas (cartografia, fotografia aérea, etc.):

– Para ver os produtos disponíveis consulte a seguinte página: https://www.igeoe.pt/index.php?id=6

– Para ver os produtos disponíveis consulte a seguinte página: http://www.hidrografico.pt/produtos.php

Outras entidades com Cartografia Temática

Hiperligações a outras entidades Portuguesas que disponibilizam cartografia temática:

Serviços Web Nacionais

Hiperligações a listas de serviços web (web services) de âmbito Nacional:

Cartografia Gratuita Open Street Map

Hiperligação para download de informação geográfica gratuita, não oficial, do OpenStreetMap:

Metadados dos mapas da Região de Aveiro aqui: Metadados
Esperamos que estes mapas sejam uma ferramenta útil para encontrar o que procura, enquanto explora a informação disponível sobre a Região.
Se não encontrou o que procura, envie-nos um email (geral@regiaodeaveiro.pt) com os aspetos que gostaria de ver publicados.