omagem de uma folha escrita com um lápis

APRESENTAÇÃO

Publicado a 10/04/2014 e Revisto a 15/06/2023

A Região de Aveiro começou a disponibilizar online o seu espólio cartográfico na sequência do projeto SIGRia. Esta foi uma aposta da extinta Associação de Municípios da Ria (AMRia) e dos seus onze municípios associados, que visou capacitar as suas estruturas e populações com uma infraestrutura de informação geográfica de apoio ao conhecimento, ao planeamento e à gestão do território.

O SIGRia permitiu a estruturação e centralização da informação geográfica de forma a aumentar a qualidade do serviço técnico prestado e o grau de satisfação dos cidadãos. Para além da integração de toda a informação existente a nível municipal, o projeto pretendeu facultar informação geográfica na WEB (Intranet e Internet) aproveitando a oportunidade de financiamento do Programa Aveiro Digital 2003-2006.

Hoje, no SIG Região de Aveiro pode encontrar toda a informação cartográfica de âmbito regional e ligações à informação geográfica Municipal. Também poderá consultar a metodologia para aquisição da nossa cartografia oficial.

Descubra o conteúdo cartográfico disponibilizado e se não encontrar o que procura, consulte-nos através do endereço de email: geral@regiaodeaveiro.pt

Consulte nas seguintes hiperligações a Informação Legal e os Metadados dos mapas publicados: